Empresa de brinquedos lança campanha que desmitifica padrões de gênero

Empresa de brinquedos lança campanha que desmitifica padrões de gênero

Um vídeo que desafia os padrões de gênero e comportamento da sociedade tem feito sucesso na internet. É que uma empresa de brinquedos norte-americana chamada GoldieBlox lançou uma campanha publicitária com o intuito de vender uma linha de produtos que incentiva garotas a serem engenheiras.

Rejeitando os clichês femininos, como o uso da cor rosa e as bonecas, o vídeo sugere a desconstrução dos processos identitários de gênero. O que mais chama atenção no comercial é a letra da música: usando a melodia da canção “Girls” do grupo Beastie Boys, as crianças cantam versos altamente questionadores sobre sua educação:

You like to buy us pink toys
And everything else is for boys
And you can always get us dolls
And we’ll grow up like them, false

O vídeo foi publicado há pouco mais de uma semana e já ultrapassou a marca de oito milhões de visualizações.

Gostou? Compartilhe: