Ensaio registra despedida entre cães e donos

Ensaio registra despedida entre cães e donos foto: reprodução

A morte de um cãozinho é um momento muito triste na vida de seu dono. Sofremos como se tivéssemos perdido um parente. Porque afinal de contas, um pet torna-se um membro da família assim que adentra o lar. Porém, a fase em que apenas esperamos o momento do adeus é ainda mais confusa e difícil. Mas da dor, também é possível extrair muita ternura, carinho e beleza.

A fotógrafa americana Sarah Beth fez um belo ensaio tendo como tema a despedida entre cachorros em fase terminal e seus donos. Todos eles, por algum motivo, estavam perto de falecer. Fosse por doenças graves ou pela idade, o destino era certo e esperado. “Joy Session”, como foi intitulada a série de fotografias, registra os últimos e delicados momentos entre os cãezinhos e seus tutores. Emocionante:

Sarah Beth, especializada em registrar animais, teve a ideia do ensaio um pouco antes do natal de 2009, quando conheceu a história de Joy, uma cadelinha labradora que conseguia detectar a hipoglicemia de sua dona, Joan, salvando-lhe a vida por diversas vezes. O nome do ensaio não foi apenas um tributo à Joy, mas também uma celebração à alegria que os animais proporcionam à vida das pessoas.

Gostou? Compartilhe: