Escola de Criação apresenta os novos cursos do semestre

Escola de Criação apresenta os novos cursos para o segundo semestre foto: reprodução

Que beleza de segundo semestre! Sempre com novidades, temos o prazer de apresentar nossos cursos recém saídos do forno. Aqui, você aprende e pratica o que precisa para se tornar cada vez mais valorizado. Os temas dos cursos são atuais, acompanham as tendências do mercado. Em aulas teóricas e práticas e em equipamentos modernos, o aluno treina e exercita orientado por professores consagrados pela experiência. Os cursos têm programas renovados a cada semestre. Entre em conexão direta com o mercado na Escola de Criação da ESPM. Aprenda como se faz.

Digital Innovation & Creative Startups:
Através do conhecimento dos empreendedores digitais responsáveis pela criação de algumas das startups mais bem sucedidas do Brasil, este curso se propões a apresentar aos participantes todas as possibilidades da Economia Criativa e da Sociedade em Rede. Com foco prático, também mostra o passo a passo de o plano de negócios de uma startup, além das legislações envolvidas. E para fechar o programa, o dia a dia de uma startup ganha forma acompanhado das últimas tendências deste setor.

Pós-produção Audiovisual Avançado: módulo montagem
O que faz um montador de filmes? Quais são as habilidades, conhecimentos e técnicas específicas que envolvem a etapa de edição de um filme, programa ou comercial de TV? Como decidir qual o melhor ponto de corte? Qual o ritmo mais adequado para uma cena? Qual a melhor ordem dos planos em uma sequência? Como ser reconhecido como um bom profissional de montagem no cinema ou na publicidade? Essas são dúvidas que todo profissional de montagem passa a vida tentando responder para si mesmo e para os diretores, produtores, clientes, etc.

Redes Sociais e Inovação Digital
Será estudado o enorme poder de opinião, propagação e de criação das redes sociais, e como transformaram a relação das marcas e da comunicação. Trabalhamos, aprendemos e vivemos em rede, em um momento onde mais de 52% dos consumidores nas redes sociais já interagiram com marcas e 80% das pessoas confiam em recomendações dos amigos.

Pensamento Criativo em Pesquisa Qualitativa
Este curso busca qualificar todo o processo de pesquisa a partir de quem já faz ou quer fazer pesquisa no Brasil. O objetivo é capacitar o profissional – analista cultural – a ser um [empreendedor criativo] e organizar todos os atributos e necessidades desta área tão informal, ainda hoje. E também poder aculturar o comprador de pesquisa e agências de comunicação sobre o processo de pesquisa para comprar de forma mais segura.

Projetos Culturais – Da ideia ao patrocínio
Esse é um curso para quem tem bons projetos culturais (ou ideias para projetos) na mão e quer dar o toque de mestre. Camila Farina (Agência Maria Cultura) e Gabriel Gomes (Cosmonauta) ensinam como alguns elementos estruturais e de branding podem otimizar o seu projeto, aprenda o que é importante para o patrocinador e saiba elaborar você mesmo uma boa apresentação, que encha os olhos e consiga conquistar a atenção e o interesse do patrocinador.

Visual Thinking – Estruturação de ideias via Pensamento Visual, Desenho & Criatividade
Quando colocamos e estruturamos nossas ideias e pensamentos no papel, damos o primeiro passo para tornar real e concreta uma nova realidade: um projeto, um produto ou serviço, um desejo. Este curso se aplica para as mais diversas áreas: estudos, planejamento, anotações, desenho de projetos, processos e conversas, venda de ideias. Trabalharemos com técnicas e ferramentas específicas, criativas e não lineares para auxilia-lo na estruturação, no desenvolvimento e na comunicação visual de suas ideias. Falaremos de Mapas Mentais, de Facilitação Gráfica, de técnicas de desenho. –

Gostou? Compartilhe: