Esculturas de papel

flexible-paper-sculptures-by-li-hongbo-6

Mesmo para um editor de livros e designer, Li Hongbo tem uma ligação incomum com papel. “Eu amo e os coleciono”, sentencia. O artista também faz experimentos cada vez mais impressionantes com o material.

A instalação ‘Paper’, de 2010, começou quando Li Hongbo comprou na China bolas de papel no estilo colmeia de abelhas, bastante utilizadas em decorações festivas, e levou-as para análise para descobrir como eram feitas. “Eu percebi que é realmente muito simples”, afirma Li. “No entanto, a flexibilidade em termos de forma e propriedades é incrível.” Sua opinião sobre esta tradição artesanal é realmente incrível, e é completamente construída com papel comum.

Com a ajuda de um assistente, Li Hongbo uniu mais de 30.000 folhas com listras cuidadosamente coladas para formar o que parecem dois grandes blocos de madeira ‘balsa’. Com o auxílio de uma serra elétrica, ele esculpiu estas pilhas em idênticas figuras humanas. O artista espera que o trabalho desperte os espectadores para o que mais move a sua imaginação: as infinitas possibilidades do papel.

“Papel – você nunca pode prever o que se tornará no final.” – Li Hongbo

Confira:

Gostou? Compartilhe: