Especial Dia dos Pais parte II – Quando astros do punk-rock viram chefes de família

The Other F Word: o documentário que mostra como famosos do punk rock são como chefes de família foto: reprodução

O que acontece quando uma geração de símbolos anti-autoridade têm que se tornar a maior das figuras autoritárias: ser pai? Seguindo nossa homenagem ao dia deles, hoje vamos falar daqueles que fizeram e ainda fazem a felicidade dos nossos ouvidos, em momentos de felicidade, tristeza, relax..

Dave Grohl, Anthony Kiedis, Flea, Ozzy Osbourne, Steve Tyler, Bob Dylan e tantos outros, são algumas das referências paternas mais fortes na música.

Você ouve, curte, vai aos show e os acha o cúmulo da rebeldia na maior parte do tempo. Mas consegue lembrar que muitos deles são (exemplares) pais de família? Foi pensando nisso que em 2011 um documentário pra lá de contrastante foi lançado.

Já ouviu falar no “The other F word?”? Pois é, concebido de forma independente e dirigido por Andreas Nevis, o filme mostra as nuances da vida de músico de punk rock (onde a cultura “faça você mesmo” comanda) e o cotidiano como “chefe de família”.

Com entrevistas de gente que fez história (integrantes das bandas Pennywise, The Adolescents, Everclear, Total Chaos, NOFX, Red Hot Chili Peppers, Rancid, Bad Religion, Blink-182, Rise Against e Black Flag), o documentário é extremamente divertido, emocional e histórico.

O mais bacana é que conseguimos perceber que muitos dos nossos ídolos são, na maior parte do tempo, “gente como a gente”. Passam por situações difíceis, lidam com falta de grana, inseguranças quanto à educação dos filhos e muitas outras coisas que qualquer outro pai não-punk vive todos os dias.

Para aqueles que entendem inglês ou espanhol, achamos o filme completinho no youtube.
Assista:

Gostou? Compartilhe: