“Faroeste: um autêntico western”, animação do feriado

faroeste-capa

O feriadão está apenas começando e a dica é animação. Animação em vídeo, para ser mais exata. O filme brasileiro Faroeste: um autêntico western, de Wesley Rodrigues conta a história de um urubu chamado Maverick que, ao nascer, vê sua família ser vitimada pela violência ainda bebê. Depois de crescido, ele se torna líder de uma gangue, um “fora-da-lei”, espalhando pavor por onde passa.

O filme fez tanto sucesso, que foi eleito pelo júri profissional o melhor curta brasileiro de 2013 no Festival Anima Mundi. Este é o primeiro premio que o goiano Wesley vence com um filme, depois de já ter concorrido com o filme Marionetes, em 2006.

O diretor do desenho conta que a ideia para o personagem principal surgiu das suas lembranças de infância. Quando pequeno, caminhava debaixo de um sol muito forte e observava olhando para cima, ao longe, os urubus sobrevoando; sempre imaginando o que eles avistavam.

A animação foi desenvolvida em 2D digital que Wesley prefere, com cor direta, sem o traço, “dando personalidade ao curta”, ele explica. Confira:

Bom filme!

Gostou? Compartilhe: