Fotos icônicas ganham nova vida ao serem coloridas

Colorized History, projeto que une design e fotografia ao dar cor à fotos naturalmente feitas em preto e branco foto: reprodução

Mads Madsen é o designer dinamarquês que está causando nas redes sociais. Com apenas 19 anos, o garoto é responsável por um dos projetos mais legais dos últimos tempos, que une design e fotografia.

Em “Colorized History”, Mads adiciona cores à velhas fotos icônicas e que originalmente foram clicadas em preto e branco. A partir do trabalho, feito com ajuda de um computador, ele dá aquela repaginada em imagens de divas da década de 50 e também famosos como Albert Einstein, Charles Darwin e Mark Twain.

O designer conta que para editar cada foto, leva cerca 20 a 30 minutos, mas isso depende bastante da fotografia e a quantidade de paisagem circundante do sujeito. Com aquela ajudinha do Photoshop, ele acrescenta tons de pele, iluminação e outros detalhes que realmente transformam fotografias já tão conhecidas.

O mais bacana de tudo é que as fotos realmente parecem naturalmente coloridas, uma vez que ele sempre tenta manter aquela cara vintage nas imagens, evitando ao máximo o uso de cores muito vivas.

Detalhes que fazem toda a diferença.

Gostou? Compartilhe: