Google Doodles: como não amar?

Google Doodles para inspirar foto: reprodução

De Lego, passando por personalidades da música e da cultura pop em geral, esse post é dedicado a alguns dos melhores e mais criativos Google Doodles dos últimos anos.

É fato: certamente a galera responsável por essa atividade, que sempre surpreende parabenizando ícones e celebrando ocasiões especiais, deve ser um grupo agradável de se trabalhar. E fervilhante. Afinal, haja criatividade para criar e compartilhar imagens tão inspiradoras quase que diariamente. Desde que começou, em meados de 1998, o Google Doodle segue de vento em popa, progredindo de ilustrações para animações e até mesmo, jogos interativos.

A medida que mais gente vai adicionando a barras de busca do Google aos seus navegadores, por outro lado, os Doodles são um grande incentivo para dar aquela passadinha pela página inicial do buscador e ver qual é a novidade.

1 – Les Paul

Para homenager ao ícone da música Les Paul, o Google criou sua própria guitarra tocável. No dia em que o criador de um dos mais conhecidos modelos de guitarra faria 96 anos, qualquer um que entrasse na página do site de busca poderia tocar sua própria guitarra de 10 cordas e até mesmo gravar seus sons.
Em 48 horas, apenas nos EUA, foram gravadas 40 milhões de músicas, o equivalente a 5,1 anos!

2 – Valentine’s Day

No Brasil o dia é comemorado apenas em junho, mas em muitos outros países a festa acontece em fevereiro, no dia de São Valentim. Por isso, este Doodle não apareceu na homepage do Google brasileiro. Ainda assim, por apresentar uma história muito bonitinha, se espalhou pelas redes sociais e fez sucesso por aqui.

3 – PAC MAN

Um dos dias menos produtivos em todo mundo, com certeza…
Em 22 de Maio de 2010, logo uma sexta-feira, Google celebrou o 30º aniversário do grande e clássico jogo do come-come, colocando uma versão jogável em sua página. Em todo o mundo, o prejuízo causado pelas horas jogadas chegou a 120 milhões de dólares.

4 – Aniversário de 46 anos da primeira transmissão de Jornada nas Estrelas

Uma das maiores franquias de ficção científica, Star Trek também recebeu uma homenagem interativa do Google em 2012.

5 – 122º aniversário de Charlie Chaplin

O Comediante mais famoso do mundo também foi homenageado em um Doodle comemorativo do Google. No dia 16 de Abril de 2011, 122 anos depois do nascimento de Charlie Chaplin, a página principal do Google exibiu um divertido vídeo do dançarino, diretor, roteirista, ator, e músico britânico.

6 – Aniversário de Freddy Mercury

Em 5 de setembro de 2011, no ano em que o front-man da banda Queen faria 65 anos, um Doodle com um video (que me lembrou muito dos comerciais da VH1) ao som de “Don’t Stop Me Now”.
A dedicatória na página desse Doodle é de ninguém menos que Brian May, o guitarrista do Queen.

7 – 50 anos da posse de JFK

A equipe do Doodle Google criou esta ilustração brilhante em memória a posse de John F. Kennedy em 1961
Em 20 de janeiro de 2011,a página inicial do Google estava com uma incrível ilustração tipográfica para marcar o 50 º aniversário do discurso do Presidente John F. Kennedy, que contou com a frase imortal: “E assim, meus companheiros americanos: não pergunte o que seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por seu país “. A equipe do Doodle Google habilmente tirou as palavras do discurso de Kennedy e reorganizaou de forma a soletrar o logotipo, com o segundo “G”, com um desenho do ex-presidente.

8 – LEGO

Simples mas eficaz, esse Doodle foi criado para marcar os 50 anos do pequeno tijolinho de brinquedo, amado por gente de todas as idades.

Gostou? Compartilhe: