Herchcovitch lança coleção Halloween inspirada no folclore brasileiro

Herchcovitch lança coleção Halloween inspirada no folclore brasileiro foto: reprodução

É muito animador quando um profissional brasileiro se destaca, alcança territórios estrangeiros e não esquece a sua terrinha de origem, não é mesmo? Pois um dos grandes nomes da moda, o estilista Alexandre Herchcovitch, lançou uma coleção de Halloween inspirada no folclore tupiniquim. É isso, mesmo?

Sim. Apesar de a festa ser estrangeira, Alexandre incorporou uma ótica brasileira na homenagem lançando três camisetas para adultos com imagens de personagens conhecidos do folclore brasileiro. “Acredito que estas lendas do folclore brasileiro podem dar uma cara nova ao Halloween local (…) Além dos nomes serem ótimos, suas representações são interessantíssimas assim como a história por trás delas.” – disse, Herchcovitch.

Saci-Pererê, Boitatá e Curupira estampam as peças, bem modernas e estilizadas. Além delas, há também uma fantasia infantil com um esqueleto de Saci pensado para crianças entre um e oito anos. As peças estão à venda na loja Herchcovitch e custam entre 179 reais (camisetas) e 299 reais (fantasia).

Gostou? Compartilhe: