Hipster mesmo são as estátuas do Louvre

Estátuas clássicas do Louvre em versão Hipster nas mãos de artistas franceses foto: reprodução

A moda de rua é uma das maiores expressões da nossa cultura e chegou no inimaginável: aos modelos menos convencionais, como o são as estátuas clássicas.

A criação bizarra é fruto dos franceses Léo Caillard e Alexis Persani – o primeiro é fotógrafo, o segundo designer – que decidiram oferecer uma “nova cara” a algumas das mais clássicas estátuas do Museu do Louvre, em Paris. A atitude arrogante que a maioria dos “modelos” apresenta é, segundo os criadores, o grande mote para o trabalho.

Para deixar tudo o mais realista possível no projeto “Street Stone”, o fotógrafo Caillard foi atrás de conhecidos que tivessem formas físicas semelhantes aos dos ícones do Louvre. Aí, colocou-os nas mesmas poses em que as estátuas estão posicionadas e vestiu-os com peças urbanas, óculos de acetato, camisas xadrez (não podia faltar), calças skinny dobradas e demais acessórios típicos dos hipsters.

Daí, o problema de transformar as esculturas em verdadeiros modelos “moderninhos” foi resolvido com um simples toque que o Photoshop ajudou a dar. E foi também aí que entrou Alexis Persani, designer e diretor artístico, que ficou responsável pela transformação digital que misturou as fotografias em pares (as dos modelos atuais com as dos antigos). Os resultados têm tanto de original e surpreendente quanto de hilariante.
Espia:

Mais “arte” do fotógrafo, onde “Street Stone” é apenas uma em muitas séries de projetos marcados pela criatividade, pode ser conferido aqui.

Gostou? Compartilhe: