Ilha em formato de estrela será construída nas Maldivas

Ilha em formato de estrela será construída nas Maldivas foto: reprodução

Um empreendimento pra lá de inusitado e bonito está sendo construído nas Ilhas Maldivas. O governo do local, em parceria com a empresa holandesa Dutch Docklands International, inaugurou o projeto intitulado “5 Lagoas”. São espaços de ilhas artificiais para criar refúgios à população, tudo por causa do aumento do nível do mar nos últimos anos. Todas as ilhas projetadas serão flutuantes, e uma delas é o Hotel Greenstar. A impressionante ilha, ocupando oito milhões de metros quadrados foi projetada para abrigar um hotel luxuoso em forma de estrela. Olha só:

As ilhas serão ancoradas ao fundo do mar através de cabos, resultando em somos estáveis mesmo durantes as tempestades. Outra ilha projetada – que já possui imóveis à venda – será formada por diversas casas de veraneio, dispostas em formato de flor.

O primeiro empreendimento a ser construído é um campo de golfe em que o acesso será feito através de um túnel submarino. As ilhas ficarão a vinte minutos de barco da cidade de Malé, capital das Maldivas.

Gostou? Compartilhe: