Ingo Meurer, o mago da luz

Ingo Maurer, o "mago da luz" cria luminárias que provocam sentimentos variados foto: reprodução

Imagine ser conhecido por “o mago da luz”? A verdade é que o premiadíssimo designer de luminárias Ingo Maurer surpreende a cada nova invenção. Por vezes não tanto pela beleza estética, mas porque a sua busca em provocar diferentes sentimentos e capturar emoções da luz dando-lhes formas físicas é sentida por quem olha para os seus trabalhos.

A criatividade e o talento de Ingo para criar best-sellers é foda do comum. Em suas mãos, garrafinhas, latinhas e folhas de papel viram luminárias, lâmpadas ganham asinhas e levam status de obra de arte.

Entre suas peças mais famosas, estão a Birdie e a Zettel. O trabalho de Ingo brilham absolutas e viram vedetes em qualquer ambiente. A importância que o designer dá as suas criações, com a funcionalidade aliada a uma técnica impressionante e a uma leitura nova do significado de iluminação, tornaram o seu trabalho reconhecido e requisitado em várias áreas. Um banho de inspiração.
Veja mais fotos:

—————————————————————————————————————————————
Pensar processos de criação é sempre uma tarefa fascinante, pela possibilidade de se tentar retraçar um caminho que nem mesmo a mente que criou tem segurança de como isso aconteceu. Te interessa? Então conheça o curso “Horizonte: Ampliação de Possibilidades Criativas no Design”. Começa em 4 de maio de 2013, garanta sua vaga!

—————————————————————————————————————————————–

Gostou? Compartilhe: