Laura Laine, a ilustradora que está dando um charme a mais ao mundo da moda

Laura Laine, a ilustradora finlandesa que está revolucionando o mundo da moda foto: reprodução

Traços impecáveis e um talento ímpar definem o trabalho da finlandesa do post de hoje.

Ela se chama Laura Laine e é certamente uma das ilustradoras prodígio do mundo de moda. Sabemos que esse mercado não é moleza e a quantidade de pessoas que giram em torno do negócio é imensurável. Pra ter destaque no ramo é uma tarefa e tanto e ela conseguiu com facilidade. Com talento nato, Laura alia técnicas apuradíssimas e muita ousadia nas suas concepções. O resultado é surpreendente.

Ela estudou desenho de moda, e hoje trabalha e dá aulas de ilustração.
Seu portfólio é daqueles de dar inveja e conta com marcas e empresas que todo artista que se preze gostaria de trabalhar: Zara, Vogue, H&M, Elle, Sephora, GAP, The New York Times e muitas outras.

Seus traços delicados dão todo o charme à misturas descoladas: ilustrações que mesclam fotos, itens de maquiagem e instalações dinâmicas, extremamente criativas. Outra característica do trabalho é o exagero dos cabelos esvoaçantes, que transformam-se em tecidos, como as roupas das modelos, da mesma forma como as saias exageradas confundem-se com os fios. Lindo, né?

Essa característica lhe confere uma personalidade inconfundível nos desenhos de traços rápidos mas precisos.

E a gente aposta: a menina deve ser aquele tipo de ilustradora compulsivo que não pode deixar um guardanapo de papel em paz.

Gostou? Compartilhe: