Lembram da vela em formato de gatinho que vira esqueleto?

Lembram da vela de gatinho que vira esqueleto? foto: reprodução

Quando surgiu na internet, em 2001, essa velinha tornou-se um grande viral de tantos compartilhamentos. A vela, em formato de gatinho todo geométrico, quando derretida, revela um esqueletinho meio assustador, mas incrivelmente simpático; ocultado pela cera colorida.

A invenção é dos designers Thorunn Arnadottir e Dan Koval. Eles descobriram como fazer a produção massiva das velas e as chamaram de PyroPet. Apesar de bonito e simpático, o gatinho de nome Kisa (Kisa significa “gatinho” em islandês) tem toda uma ideia/brincadeira macabra por trás:

Gatinhos doces são transformados no fogo. Rastejando das cinzas, saem sorrindo demônios metálicos com garras afiadas e fogo ardendo em seus olhos”, diz o site.

Gostou? O projeto está em financiamento coletivo pelo Kickstarter e já atingiu a meta. Com previsão de lançamento para março do ano que vem, o produto vem em diferentes cores. A boa noticia é que você já pode encomendar a sua velinha. Veja o vídeo com a designer islandesa Thorunn explicando a PyroPet:

Gostou? Compartilhe: