Where Children Sleeps

Where Children Sleeps, livro ilustra os quartos de crianças do mundo todo foto: reprodução

Depois da série “Toy Stories”, que mostrou crianças e seus brinquedos ao redor do mundo, apresentamos agora o projeto “Where Children Sleep”, que como o nome já diz, ilustra os espaços em que crianças de vários cantos do globo tiram aquele soninho.

O fotógrafo inglês James Mollison clicou quartos infantis (e seus respectivos donos) desde os Estados Unidos, passando pelo México, Brasil, Itália, além de países africanos como o Quênia, Senegal e também Índia e China.

As diferenças entre as crianças e seus quartos são impressionantes e retratam alguns detalhes interessantes. Por exemplo, Kaya, do Japão, tem uma mãe orgulhosa que gasta mais de U$1000 por mês em vestidos. Bilal, indiano, dorme ao ar livre junto ao rebanho de cabras da família e Indira, do Nepal, trabalha em uma pedreira de granito desde os três anos.
Confira algumas imagens:

Dong, 9, Yunnan, China

Indira, 7, Kathmandu, Nepal

Bilal, 6, Wadi Abu Hindi, The West Bank

Ahkohxet, 8, Amazonia, Brazil

Alex, 9, Rio de Janeiro, Brazil

Bikram, 9, Melamchi, Nepal

Tzvika, 9, Beitar Illit, The West Bank

Joey, 11, Kentucky, USA

Risa, 15, Kyoto, Japan

“Espero que o livro dê um vislumbre da vida de algumas crianças. Muitas vivem em situações muito diversas em todo o mundo. Essa pode ser também uma oportunidade de refletir sobre a desigualdade que existe, e perceber o quão sortudo a maioria de nós somos”, diz James.

Gostou? Compartilhe: