Manifesto Social, o app

Manifesto social: Estudio Canfundó desenvolve app que mostra em tempo real todas as últimas notícias sobre manifestações no Brasil foto: reprodução

O meio do ano chegou revolucionando o Brasil em diversas esferas, em especial agora com as manifestações populares por todo o país. Não há dúvidas de que esse é momento chave para que a gente tenha cada vez mais força para lutar pelos direitos e pela conquista de um Brasil melhor e mais justo.

A indignação e os protestos dos jovens contra preços abusivos nas passagens de transportes coletivos e a violência policial se transformou num grito de toda a sociedade contra tudo aquilo que acredita estar errado. E isso aconteceu por meio das novas mídias, como o Twitter e, principalmente, o Facebook. Ou seja, definitivamente, saímos frente dos computadores e e tomamos nosso lugar nas ruas.

Aproveitando o momento, o Estúdio Cafundó criou um web app para a população acompanhar as notícias das manifestações no Brasil em tempo real.

Trata-se do Manifesto Social, um agregador de conteúdo em que, na mesma interface, mostra tudo o que está sendo falando nas redes sociais e o que a mídia está publicando nos principais portais de notícias sobre as manifestações em todos os cantos do país. Ainda, tem o mapa colaborativo para os manifestantes compartilham informações das suas cidades.

Essa iniciativa é pra ajudar na hora de coletar informações e evitar aquela velha história de receber notícias de uma única fonte.

E, melhor ainda, é colaborativo: se alguém souber de alguma nova fonte de notícias dedicada a isso – em qualquer rede social – envie para contato@cafundo.tv.

Gostou? Compartilhe: