McDonald’s aposta no redesign das embalagens

McDonald's aposta no redesign das embalagens com QR codes

Uma nova geração de embalagens do McDonald’s começa a chegar às lojas esta semana em todo o mundo.
Pioneira em incluir informações nutricionais em suas embalagens, o McDonald’s teve uma nova ideia para trabalhar o redesign completo de suas sacolas e copos: a inclusão de QR Codes com ainda mais informações sobre seus produtos.

“A nossa nova embalagem foi projetada para atrair os clientes de forma relevante e celebrar a nossa marca”, disse Kevin Newell, Diretor de Branding da companhia. “Os clientes nos dizem que querem saber mais sobre o alimento que estão ingerindo, e nós queremos facilitar ao máximo o acesso dessa informação na ponta dos dedos”, afirma.

Para trabalhar nas mudanças do design de suas embalagens, além de dar ouvidos aos consumidores, a marca foi atrás da Global Advisory Council, grupo de consultores independentes com profissionais da área de nutrição e saúde infantil. E foi aí que os profissionais da empresa ressaltaram a importância do fornecimento de acesso à informação nutricional e apoiaram o uso da nova embalagem. Será através dela que esses dados trarão a informação do menu do fast-food.

O lançamento das novas embalagens teve início no final de janeiro e continuará em todo o mundo durante 2013, para que ao final da distribuição, as embalagens já estejam disponíveis em todos os pontos de venda que a rede possui. Os textos serão traduzidos para 18 idiomas.

Gostou? Compartilhe: