“Meninas que vi no Tumblr”

Jon Burgerman's Drawings of Girls I've Seen on Tumblr foto: reprodução

Jon Burgerman é um artista e ilustrador inglês que trabalha como freelancer. Considerado um dos melhores ilustradores da década, construiu uma forte reputação através de seus trabalhos artísticos originais e coloridos, com personagens emocionais, onde os desenhos são vibrantes rabiscos de formas e cores.

Em seu mais recente trabalho, “Girls I’ve seen on Tumblr” (meninas que vi no Tumblr, em tradução livre), o artista retrata o fenômeno do Tumblr, onde imagens de meninas pipocam incessantemente pela rede de uma forma extremamente criativa.
Basta uma simples passeadinha pelo site e você vai encontrar esse tipo de imagem:

Jon, ao contrário do que acontece no Tumblr, resolveu ir guardando várias das imagens que iam aparecendo e, posteriormente, redesenhou tudo de próprio punho.

Só então jogou tudo na internet e o resultado, bom, é encantador. São desenhos irreverentes, quase uma brincadeira. A ideia, no fundo, é promover uma espécie de discussão visual dessa tendência tão forte que é o compartilhar imagens na internet.

Para quem não sabe, Burgerman espalha sua arte em diferentes áreas. Isso inclui desenhos, pinturas, impressão, animação, pinturas em murais de grande escala, design de brinquedos e roupas. Ele já trabalhou em muitos projetos comerciais para organizações de alto nível, tais como: BBC, AOL, MTV, Diesel, Levi’s, Adidas, Nike, Rip Curl, Pepsi.

Gostou? Compartilhe: