Mônica Parade vai colorir as ruas de São Paulo

Mônica Parade vai colorir as ruas de São Paulo  foto: reprodução

Quem não iria gostar de uma notícia dessas é o Cebolinha: tantas Mônicas para bater nele com o coelhinho Sansão… Mas ela está de aniversário e, em homenagem aos 50 “aninhos” da personagem, a Mauricio de Sousa Produções e a Panini organizaram uma mostra que vai colocar 50 bonecas da ícone dos quadrinhos nas ruas de São Paulo.

Produzidas em fibra de vidro e pintadas por artistas plásticos escolhidos a dedo pelo criador Mauricio de Sousa, as Mônicas serão distribuídas em pontos turísticos, bancas de jornal, parques e Centros Educacionais Unificados, a partir do dia 8 de novembro. Na mesma data o site wwww.monicaparade.com.br vai ao ar cheio de fotos, noticias, making of, informações dos artistas e um mapa localizando todas as lindas dentucinhas de 1.60 metros de altura.

A personagem Mônica ganhou corpo em 1963, uma homenagem de Maurício de Sousa a sua filha com o mesmo nome. Estreou em uma publicação do Cebolinha e conquistou seu espaço e sua própria revista em 1970. Ganhou ainda mais popularidade nas décadas de 80 e 90, tornando-se referência para as crianças da época, junto com Cebolinha, Magali, Cascão e diversos outros personagens que Mauricio inventou.

Veja algumas Mônicas em fase de produção que ganharão as ruas:

Gostou? Compartilhe: