Não é uma miragem, é Prada no deserto

Não é uma miragem, é uma loja Prada no deserto foto: reprodução

Já imaginou uma loja da Prada no meio do deserto? Pois ela existe. A loja da marca italiana foi construída na pequena cidade de Marfa, em pleno deserto de Chihuahuan, no Texas. Os desavisados que passam por lá ficam estupefatos pelo contraste da localização da loja.

Mas o que se esconde por trás daquela fachada é que a suposta loja é uma escultura feita pelos artistas Michaell Elmgreen e Ingar Dragset, uma imitação uma loja Prada. Inaugurada em 2005, a instalação “Prada Marfa” é parte do centro de referência em arte que se tornou a cidade. Com apenas 2.100 habitantes, Marfa possui a Chinati Foundation, um museu de arte contemporânea criado pelo artista minimalista Donald Judd.

Depois da criação da escultura, a marca Prada entrou na onda e resolveu contribuir fornecendo bolsas e sapatos para colocar na vitrine da loja fake. Depois de apenas três dias de funcionamento, o local foi invadido e seis bolsas e catorze sapatos foram roubados. O local ganhou alarmes e continua lá, na rota 90 do deserto Chihuahuan, impressionando os transeuntes.

Gostou? Compartilhe: