O chacoalhar dos cães pelas lentes de Carli Davidson

O chacoalhar dos cães pelas lentes de Carli Davidson foto: reprodução

Poucas coisas são tão divertidas do que observar o comportamento dos cães no dia-a-dia. Na verdade, quase qualquer animal é interessante. Mas a ação de chacoalhar a cabeça é unânime entre os cachorros. Engraçada e trágica ao mesmo tempo porque, note: eles sempre resolvem fazer tal coisa quando estão molhados ou cheios de baba pendurada na boca. Apenas fuja, se conseguir!

Pois a fotógrafa americana Carli Davidson aproveitou esta prática pitoresca dos caninos para criar um ensaio fotográfico bem engraçado. Inspirada pelo próprio cão, que adora balançar a cabeça atirando baba nas paredes, Carli começou a registrar diversos cachorros enquanto eles realizavam esse movimento maluco. E o resultado não poderia ter ficado mais fofo, além de tudo.

A composição fez tanto sucesso que virou livro. Com o título Shake, a publicação reúne 130 fotos de 61 cães, todos capturados com uma câmera de alta velocidade para congelar as bochechas e babas. Carli Davidson já é conhecida por fotografar animais domésticos e selvagens também. Ela começou a registar os bichos enquanto ainda trabalhava na equipe de cuidados do Zoologico de Oregon, nos Estados Unidos. Veja algumas fotos do livro:

Assista também ao vídeo da montagem em slow motion dos cães chacoalhando suas cabeças:

SHAKE from Variable on Vimeo.

Gostou? Compartilhe: