O final ilustrado de Caverna do Dragão

Caverna-do-Dragão

Quem foi criança nos anos 1980 e 1990 sabe que Caverna do Dragão foi um ícone dos desenhos animados. E umas das maiores frustrações de quem assistia a série foi a de que ela parou de ser transmitida na sua terceira temporada e nunca teve um final. A CBS decidiu encerrar a transmissão e este fim deixado em aberto provocou os rumores mais escabrosos a respeito do último capítulo. Transmitida pela Rede Globo aqui no Brasil, o último episódio desvendaria todo o mistério em torno da turma e o aonde eles chegariam depois da longa jornada.

O que muitos não sabiam é que o desenho animado teve seu encerramento escrito por Michael Reaves, um dos doze roteiristas da série e o responsável partes mais sombrias de todas as três temporadas. Com o nome de Requiem, o capítulo final, datado de maio de 1985 não foi ao ar, e pior ainda: acabou nem saindo do papel.

Enfim, sabendo que o roteiro final existia, o brasileiro Reinaldo Rocha resolveu ler e ilustrar o roteiro original. O resultado, além de emocionante, pôde acalmar os corações dos fãs de Caverna do Dragão, que não teve final. Até agora:

Leia e/ou baixe o final da história http://pt.scribd.com/doc/49118525/Final-Caverna-do-Dragao-ReinaldoRocha#

Gostou? Compartilhe: