“O Grito” em stop motion, por Sebastian Cosor

“O Grito” em Stop Motion, por Sebastian Cosor

Quando a arte inspira mais arte e ainda transforma pinturas famosas em filmes animados, a gente comemora. Esse é o caso do curta-metragem The Scream, criado e dirigido por Sebastian Cosor. O filme foi totalmente baseado na pintura icônica expressionista O Grito, de Edvard Munch e nessas palavras do autor:

“Eu estava andando por um caminho com dois amigos – o sol estava se pondo – de repente o céu ficou vermelho sangue – fiz uma pausa, sentindo-me exausto, e me inclinei em cima do muro – havia sangue e línguas de fogo acima do fiorde e da cidade – os meus amigos continuaram andando, e eu fiquei ali tremendo de ansiedade – e senti um grito infinito passando pela natureza”. Assim, Edvard Munch justificou O Grito, obra famosa que representa angústia e desespero, em 1893.

A pintura ganhou movimento nas mãos do diretor Sebastian Cosor, com efeitos de stop motion nesse vídeo de pouco mais de três minutos com a trilha sonora de “The Great Gig in the Sky”, do Pink Floyd. Veja a combinação impressionante:

The Scream from Sebastian Cosor on Vimeo.

Gostou? Compartilhe: