O olho humano de uma perspectiva diferente

Suren_Manvelyan_Head

Além de ser professor de física, matemática e até cientista, Suren Manvelyan é um super fotógrafo. Seu último trabalho (e um dos mais impressionantes), intitulado “Your Beaultiful Eyes” (“Seus Lindos Olhos”), chamou a atenção do mundo ao mostrar os olhos humanos por uma perspectiva diferente. Suren chegou tão perto que sequer conseguiríamos imaginar que nossos olhos são da forma que ele fotografou.

Para realizar essa série, Suren contou com a colaboração de amigos, alunos e colegas de trabalho como modelos para o experimento. Como de costume, as imagens produzidas por Manvelyan são inacreditáveis e mostram as complexas estruturas dos olhos humanos.

De acordo com os termos científicos, o olho não é exatamente uma esfera, mas sim uma fusão de duas “peças”. A primeira peça, menor e curvada, é a córnea. E a segunda, um pouco maior, é chamada de “esclera”. Juntas, elas formam uma verdadeira obra prima.

Por incrível que pareça, foi só em 2006 que ele se transformou em fotógrafo profissional e já fez várias séries de fotos, incluindo imagens de monumentos armênios e paisagens.

Hoje ele também é fotógrafo da Yerevan Magazine.

Gostou? Compartilhe: