O pior pai do mundo

best15

Dave Engledow nunca pensou em construir uma carreira com a fotografia, mas as coisas meio que se encaminharam para isso. Quando, há pouco mais de dois anos, ficou sabendo que seria pai, Dave resolveu se aventurar pelo mundo da fotografia digital e, desde então, fez e editou mais imagens do que ele jamais seria capaz de prever.

Desse novo tempo de trabalho, o maior destaque é para a série ainda em construção “Melhor pai do mundo”, estrelada por ele e pela filha Alice Bee, que nasceu em dezembro de 2010. Nas imagens, o paizão coloca a filhota em situações que farão até os mais distraídos suarem frio.

A menina aparece sendo cozinhada, de cabeça pra baixo enquanto Dave dá uma espiada na geladeira e até em cima do carro do pai, que sempre carrega a caneca de “Melhor pai do mundo”, clara ironia sobre a própria experiência de paternidade do fotógrafo. “O personagem nessas séries é uma paródia do pai que espero nunca me tornar”, diz ele. Dave também mostrou em um vídeo de making-of que são feitas diversas fotos para uma mesma situação, além de muita edição de imagem, e que a menina, óbvio, não é exposta a risco nenhum.

Como as primeiras imagens fizeram sucesso, Dave decidiu começar um projeto no site Kickstarter e arrecadar dinheiro para fazer um calendário de 2013 com as fotos engraçadas que produz com Alice Bee, juntamente também com sua esposa.

Vendo as fotos, podemos afirmar com certeza absoluta que ele é o melhor pai do mundo – só que totalmente ao contrário.
Confira:

Gostou? Compartilhe: