Os rostos capturados por Stinkfish pelas ruas do mundo

Os rostos de Stinkfish pelas ruas do mundo foto: reprodução

Você já deve te percebido que gostamos de mostrar trabalhos de street art estampados por esse mundão, principalmente os que consideramos sensacionais (aqui e aqui, por exemplo). Porém, este, além de lindo, é curioso pelo processo adotado.

O artista colombiano conhecido como Stinkfish tira parte da inspiração para os trabalhos fazendo fotografias de pessoas pelas ruas. Ele vê as pessoas nas ruas, as fotografa e depois faz pinturas de stencil coloridas com os rostos delas. Às vezes ele captura os rostos até mesmo sem que o fotografado perceba para depois transformá-los em arte nos muros. Fotografias encontradas em revistas também servem de material para o artista reproduzir rostos incorporando o seu estilo, sempre com elementos psicodélicos.

Andando sempre coma câmera em punho, Stinkfish diz ter pertencido a grupo de arte de Bogotá que nunca colocava limites à criação. E por este motivo ele conseguiu a liberdade necessária para desenvolver seu próprio estilo. E que estilo! Confere o trabalho do cara:

Gostou? Compartilhe: