OTRO, a pista de skate que brilha no escuro

OTRO, a pista de skate que brilha no escuro foto: reprodução

Poder andar de skate à noite é uma chance ainda mais prazerosa para quem curte a vida sobre rodinhas. Sem movimento nas ruas e com a temperatura mais amena, tudo estaria perfeito se não fosse a escuridão que deixa o skatista bem mais suscetível a levar uns tombos bizarros. Agora, imagina poder fazer manobras em uma pista iluminada em cada centímetro…

Foi com essa ideia na cabeça que o coreano Koo Jeong-A fez uma parceria com a cooperativa L’Escaut Architectures e projetou uma pista de skate que brilha no escuro na França. Sim! A pista batizada de OTRO foi construída em concreto e depois revestida em tinta verde fosforescente para ficar toda iluminada quando a noite cair. Olha só:

A intenção da iluminação, segundo Koo Jeong-A, é criar uma experiência sensorial para os skatistas e espectadores, aumentando a sinergia entre a escultura e o ambiente. Além, é claro, de aumentar a visibilidade da galera amante das quatro rodinhas. A propósito, a pista é democrática e está disponível também para bicicletas e rollers. Olha como ficou:

Gostou? Compartilhe: