Paperman: o curta da Disney indicado ao Oscar

Paperman: o curta da Disney indicado ao Oscar se passa em nova iorque e mostra a história de um menino que se apaixona à primeira vista foto: reprodução

Apresentando uma técnica inovadora que alia de forma única tecnologia e as técnicas de animação desenhadas à mão, o diretor John Kahrs conseguiu uma indicação ao Oscar com esse curta comovente.

Usando um estilo minimalista em preto e branco, Paperman conta a história de um jovem solitário, em meados do século XX. O vídeo todo se desenrola em Nova York e o destino do moço toma um rumo inesperado logo após um encontro casual com uma bela mulher. A típica história do “se apaixonou a primeira vista”.

Cheio de amor e certo de que nunca mais encontrará a garota de seus sonhos, ele recebe uma segunda chance quando a vê novamente em uma janela do outro lado da avenida. Usando apenas a força do coração, imaginação e uma pilha de papéis para conseguir chamar a atenção da sua bela, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele.

Criado por uma pequena e inovadora equipe da Walt Disney Animation Studios, Paperman é uma mistura fantástica de ficção, realidade e, principalmente, amor.

Confira:

E se quiser saber como o curta foi feito, assista:

Gostou? Compartilhe: