Papo com Christian Lüdtke – Curso Pós-produção Audiovisual Módulo Básico

Papo com Christian Lüdtke - Curso Pós-produção Audiovisual Módulo Básico

No próximo dia 04, sábado, inicia mais uma edição de um dos cursos mais tradicionais da Escola de Criação, o Pós-produção Audiovisual Módulo Básico.

Para conter um pouco da ansiedade de quem está aguardando o início das aulas e mostrar um pouco mais para quem ainda tem dúvidas sobre o programa do curso, conversamos com Christian Lüdtke, coordenador do curso e dono do Finish Produtora.

Para pautar nossa conversa usamos como ponto de partida o tema da campanha da Escola de Criação “Criar não é Fácil”, com o objetivo de compreender como se dá o processo de criação dentro da finalização. Christian destacou o profissional ideal para um bom trabalho de pós-produção e os diferenciais que o curso oferece para que esse profissional desenvolva a técnica e a arte da forma mais criativa possível.

Em tópicos, os principais destaques dessa conversa:

Quem é o BOM PROFISSIONAL de Pós Produção?

– “O bom profissional de Pós-produção é um ser complexo, pois tem que aliar dois atributos que aparentam ser antagônicos. O conhecimento técnico (matemática e física) para compreender e usar as ferramentas que lhe são oferecidas, e o conhecimento artístico (composição, forma, narrativa,…) para que o resultado do seu trabalho reflita o que foi objetivado.

A conexão entre a TÉCNICA e a ARTE:

– “O curso de Pós-produção aborda as questões técnicas que envolvem esse universo, e através de exemplos práticos, procuramos mostrar como determinadas soluções foram criadas durante o processo de finalização de um determinado produto audiovisual.”

– “Procurar tutoriais na internet qualquer um sabe, mas achar as soluções que neles são demonstrados, é para aqueles que realmente usam as ferramentas de maneira “criativa”!”

Um pouco mais do curso em vídeo:

Curtiu? O curso começa sábado, dia 04/05. Mais informações aqui.

Gostou? Compartilhe: