Pictogram Rock Posters

Designer suéco cria pôsteres pictográficos dos maiores ícones do rock'n'roll foto: reprodução

“Pictogramas são informações de objetos ou conceitos traduzidos de forma gráfica extremamente simplificada, porém contidos de muitos significados que ultrapassam as barreiras lingüísticas. “

Com certeza não foi essa explicação no maior estilo Wikipedia que o designer sueco Viktor Hertz pensou quando deu início ao seu trabalho de desenvolver pôsteres pictográficos. Apesar disso, o resultado de seu trabalho é encantador.

No projeto Pictogram Rock Posters, o artista uniu diferentes músicos e bandas que fizeram a história do nosso bom e velho rock, e traduziu em símbolos as letras das canções mais icônicas de cada um. Segundo o próprio Viktor, “este é o mais ambicioso, e talvez também, o melhor trabalho pessoal que eu fiz até agora”.

Antes desse trabalho o designer também desenvolveu outro projeto com a mesma pegada porém voltado para o cinema, que você pode conferir aqui.

O mais legal de um trabalho desse tipo, recheado de símbolos, é, além de ser um grande exercício de comunicação, nos ajuda a testar conhecimentos musicais ao tentar identificar as músicas que aparecem em cada uma das imagens.

Gostou? Compartilhe: