Pivo: o aplicativo que te ajuda a pedir cerveja em qualquer lugar do mundo

Pivo, o aplicativo que te ensina a pedir cerveja em qualquer lugar do mundo foto: reprodução

Fazer mochilão, independente do continente, é sempre uma baita pedida. Conhecer mais a fundo a cultura, gastronomia e pontos turísticos do lugar, além pesquisar como vivem os locais e o que eles costumam beber, também pode ser uma boa ideia. Mas um dos problemas que alguém pode ter durante uma viagem por países onde não se manja absolutamente nada do idioma local, certamente é: como pedir uma cerveja? Mas por sorte, esse problema está sendo solucionado através de um aplicativo. Sim, o Pivo é o novo queridinho daqueles que não querem deixar de provar uma bebidinha artesanal.

Disponível para o iPhone, o app Pivo – que significa cerveja em tcheco – tem uma interface simples e fácil de usar. São 59 idiomas disponíveis, cada um com ícones turísticos que representam o respectivo país. Ao selecionar a língua de interesse, o aplicativo mostra a palavra “cerveja” traduzida e ensina como pronunciá-la. Um rápido movimento do iPhone para o lado e um vídeo com um nativo ensina a pedir a bebida, além de falar sobre mais algumas curiosidades. Bacana, né?

Pivo está disponível por U$0.99 na iTunes App Store. O app é, no mínimo, uma ferramenta divertida para socializar e curtir uma cerveja.

Gostou? Compartilhe: