Pôsters: grandes museus em versão minimalista

Ilustrações de grandes museus e espaços de arte em versão minimalista foto: reprodução

E quando a arquitetura é transformada em ilustração?
Foi isso que o arquiteto e ilustrador André Chiote desenvolveu. Chiote combinou suas duas áreas de atuação para criar uma curiosa série de pôsters minimalistas da arquitetura. Natural de Portugal, o artista fez um estudo dos mais famosos museus do mundo, como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, do ilustre Oscar Niemeyer, o Whitney de Nova York, Alésia Museum da França e o Museum of Islamic Art no Qatar.

Em seus desenhos, Chiote focou nos elementos ímpares que representam a essência de cada uma dessas construções, por isso o minimalismo de sua arte. Mesmo fazendo uso apenas de luz e forma, o artista se expressou tão bem a ponto de cada museu ser facilmente identificável.

Esses espaços desenvolvidos nas peças do ilustrador tornam-se consagrados devido as suas sugestivas formas, pelo uso de diferentes geometrias, linhas e cores específicas. Mais do que isso, a simplicidade dos desenhos de Chiote, em comparação a essas imensas obras, é o que faz do trabalho do artista algo tão enriquecedor.

Confira:

Gostou? Compartilhe: