Pro Bono Promo: stencil feito de comida

Pro Bono Promo Stencil feito de comida foto: reprodução

A jovem fotógrafa Dorota Pankowska é a autora de um singular projeto chamado Pro Bono Promo: uma mistura entre street art, fotografia, design e comida.

Com apenas 23 anos, a canadense inovou a arte criando stencils com as letras das logomarcas mais populares. Mas estes logos são, digamos, especiais. Todos eles são feitos a partir da utilização dos produtos que cada marca representa. Sabe aqueles desenhos que você fazia com ketchup na comida? Então, é bem mais elaborado que isso: Dorota Pankowska faz stencils de comidas pelas ruas da cidade de Brampton, no Canadá.

A arte é realizada, em sua grande maioria, com marcas de comida, mas produtos como o creme dental Colgate e a espuma de barbear Gillette já foram incluídos no projeto da garota. Tudo começou quando Dorota resolveu expressar sua paixão pela pasta de avelã Nutella. Ela teve a ideia de sair por aí fazendo o logo de Nutella, melando cuidadosamente as paredes da cidade. Depois da primeira intervenção, colocou em prática a ideia de criar uma série com outros alimentos como Ketchup, maionese, queijo e café.

O projeto Pro Bono Promo reúne onze itens no total. A parte boa é que se a pessoa não quiser o stencil no muro, é só lavar! Será que alguém deu uma lambidinha nesse aqui?

Gostou? Compartilhe: