Projeto de adesivo repelente de mosquitos já é sucesso em crowdfunding

Kite-Mosquito-Patch

Os mosquitos são guiados pela capacidade que possuem em detectar dióxido de carbono no ar, e é deste jeito que eles chegam até nós sem vacilo, dó ou piedade. Mas de iniciativas baseadas em estudos científicos é que saem lindas soluções para livrar-nos deles e das doenças que esses animaizinhos irritantes são capazes de transmitir.

Entra aí o projeto que apresenta os Kite Patch, adesivos repelentes que, colados próximo ao corpo, tornam a pessoa invisível para o mosquito, totalmente livre de picadas por 48 horas. Este plano genial foi lançado pelos norte-americanos Grey Frandsen, Michelle Brown and Torrey Tayanaka da Olfactor Laboratories. Um vídeo de apresentação do projeto teve divulgação através de um crowdfunding e já conquistou mais de 275 mil dólares em arrecadação com uma semana de existência. Muito mais do que os 75 mil dólares pretendidos.

Bem no clima do slogan “this little patch will change lives” (este pequeno patch vai mudar vidas), a intenção do projeto Kite Patch é, inicialmente, reduzir o impacto do mosquito transmissor da Malária em regiões como a Uganda, na África, e depois expandir para o resto do mundo. A campanha continua no ar e você pode contribuir com uma quantia a partir de 10 dólares neste site. Vamos ajudar, galera!

Gostou? Compartilhe: