Quando doadores de sangue se transformam em super-heróis

Campanhas de incentivo à doação de sangue mostram que doadores se transformam em super-heróis ao ajudar pacientes foto: reprodução

A gente sabe que a doação de sangue é importante e é um gesto simples que pode ajudar, no mínimo, três pessoas necessitadas. Mas já parou pra pensar que essa atitude pode nos transformar em super-heróis? E é nisso que duas campanhas de diferentes lugares do mundo bateram na tecla.

A primeira foi veiculada na Grécia, para o banco de sangue grego Hellenic Association of Blood Donors. Em uma pesquisa o Ministério da Saúde grego descobriu que a maioria da população tem o hábito de doar apenas para conhecidos e familiares. A campanha foi criada pela JWT de Atenas e pretende sensibilizar a população sobre a importância de doar através do conceito “o doador é um herói”. E pra isso, em uma das imagens, aproveitaram para sugerir que o doador em questão era o Homem-Aranha.
Espie:

Uma outra campanha com apelo parecido foi criada pela nova/sb para a Organização Mundial de Saúde (OMS) no Dia Mundial do Doador de Sangue de 2012. Segundo a agência, foi desenvolvido uma campanha que, graficamente, revela o herói por trás de todo doador de sangue, e traz o seguinte recado: “cada doação pode salvar três vidas”. No filme, sangue corre por tubos que se transformam na silhueta de super-heróis.
Assista:

E você? Já foi doar um pouco de vida hoje?

Gostou? Compartilhe: