Quer saber mais sobre o curso “Projetos Culturais”? A professora Camila Farina explica

Projetos-Culturais- da ideia ao patocínio

A gente deu um a prévia aqui sobre o curso da Escola de Criação chamado Projetos Culturais – Da ideia ao patrocínio que vai começar no dia 9 de novembro. Então, no intuito de esclarecer mais sobre estas aulas super em sintonia com o empreendedorismo, aproveitamos para falar com a professora e coordenadora do curso, Camila Farina. Ela vai ministrar o Projetos Culturais junto com o Gabriel Gomes.

Fundadora da Agência Maria Cultura e com vasta experiência no universo da cultura e da comunicação, ela passou algumas barbadas sobre o que vai rolar de aprendizado no curso. Como já diz no nome, o Projetos Culturais da Escola de Criação é ideal para quem pensa em começar um negócio e já possui uma ideia na cabeça. E é nesse clima que o conteúdo da aula será direcionado: todo o embasamento será dado a partir das ideias iniciais dos participantes, desenvolvendo as propostas para busca de incentivos, tanto para editais e patrocinadores quanto para apresentação do negocio, explicou a professora Camila.

“Expomos em aula as ferramentas básicas para entender o universo do financiamento cultural e também métodos e ferramentas para a elaboração e apresentação dos projetos.” – explica Camila. Ela convive há mais de sete anos com projetos culturais e sabe da importância de se pensar de uma forma que eles tragam benefícios para três frentes: público, produtores e artistas, e patrocinadores. “Nosso curso busca despertar a consciência do aluno para o potencial de transformação e de multiplicação de um projeto cultural, e oferece a ele o conhecimento básico das necessidades de cada uma das frentes envolvidas neste processo”.

Segundo Camila, além de abordadas as ferramentas básicas para que se entenda o universo do financiamento cultural, respondendo “qual a diferença entre estruturar um projeto para a Lei Rouanet, para o Catarse ou para um edital como o da Petrobras ou Itaú Rumos”, por exemplo, as aulas ensinarão a estrutura de um projeto benéfico para toda a sociedade.

Interessou? Então, corra que as inscrições estão acabando. Faça a sua no site da Escola de Criação hoje, mesmo.

Gostou? Compartilhe: