Recados em fita cassete viram curta-metragem argentino

Recados em fita cassete viram curta-metragem argentino foto: reprodução

As coisas que encontramos em antiquários e acervos sempre carregam uma parte da vida de quem deixou esses objetos para trás. Aliás, uma das magias de adquirir um item antigo é saber algo interessante sobre a história do artefato e seus donos anteriores.

Foi o que aconteceu com o cineasta El Niño Rodriguez. Ele comprou uma fita cassete de secretaria eletrônica em um mercado de pulgas de Buenos Aires em 2001 e, nela, estavam 11 recados deixados por uma mulher para o seu marido, em 1998. Doze anos depois, Rodriguez utilizou o áudio original, dublado por uma atriz, e transformou-o em um curta-metragem de oito minutos, chamado Ni Una sola Palabra de Amor.

Parte da história de amor entre os personagens reais Maria Teresa e Enrique está nos recados deixados por ela a ele na secretaria eletrônica de seu amigo, local onde ele estava hospedado após uma briga do casal. Maria Teresa passou dias tentando se comunicar, deixando mensagens de preocupação até conseguir retorno.

O curta chamou tanta atenção que o diretor de consagrado filme O Segredo de Seus Olhos, Juan Campanella, elogiou muito o trabalho, assim como a critica em geral. Ni Una Sola Palabra de Amor foi sucesso na internet e venceu prêmios na Espanha, Itália, Bélgica, México e Colômbia. Confira o filme:

Gostou? Compartilhe: