“Recycle everything”, a campanha gigante dos nova-iorquinos

Em campanha gigante e com ares de pop art, cidade de Nova York pretende duplicar a taxa de reciclagem e economizar milhões de dólares foto: reprodução

Os dados são impressionantes (e assustadores também). Os nova-iorquinos produzem cerca de 11 mil toneladas de lixo todos os dias. Para tentar dar um final mais correto aos resíduos, Michael Bloomberg, prefeito da cidade, resolveu criar um legado de limpeza em seus últimos meses no cargo.

Com uma mãozinha da famosa agência Grey de Nova York (cabe ressaltar que eles possuem sedes no mundo todo, inclusive no Brasil), Nova York lançou a campanha “Recycle Everything”, a maior força-tarefa de reciclagem da cidade em 25 anos.
O objetivo: duplicar a taxa de reciclagem até 2017 e economizar cerca de 60 milhões de dólares anuais dos contribuintes. Bom, né?

Os anúncios retratam latas de refrigerantes, capas de revistas e outros recipientes reconstruídos a partir de uma variedade de outros resíduos recicláveis. A colagem de materiais e cores dá aquela “escondidinha” no aspecto de lixo dos objetos e acrescenta um visual pop art para os mesmos.

Cada imagem é acompanhada de um slogan de impacto, como “Give new life to old plastic” (dê nova vida a um velho plástico, em tradução livre).

Vale ressaltar que é fácil reconhecer algumas marcas nas montagens, entre elas PepsiCo, revista New York e Gatorade; E todas deram consentimento e apoiaram a causa.

Vamos seguir o exemplo?

Gostou? Compartilhe: