Satisfries, a nova batata saudável do Burger King

Satisfries, a nova batata saudável do Burger King

Ter uma vida saudável é um assunto que permeia o nosso dia-a-dia já há algum tempo. E a busca pela alimentação ideal tem sido tão intensa que uma rede de sanduíches preparados sem fritura conseguiu desbancar o Mcdonald’s, até então a maior rede de fast-food dos EUA. O Subway, fundado em 1965 por Fred DeLuca (um garoto de apenas 17 anos), prometeu lanches rápidos e saudáveis e conquistou o país nos últimos anos, ficando em primeiro lugar no ranking de vendas desde 2011. Para se ter uma ideia do faturamento da rede, o Subway serve aproximadamente 2.800 sanduíches e saladas a cada 60 segundos nos Estados Unidos.

Agora, McDonald’s e Burger King, conhecidos vilões da obesidade, estão tentando correr atrás do prejuízo e reconquistar o público cada vez mais exigente e necessitado de opções saudáveis. Pensando neste novo e urgente nicho, o Burger King lançou recentemente a nova Satisfries. Uma mistura de satisfação + fries (que significa fritas em inglês). A batata foi desenvolvida dentro da proposta de ser mais saudável, a ver pelos números: 40% menos gordura e 30% menos calorias do que as batatas tradicionais do McDonald’s. O segredo o Burger King não revela, mas diz que o resultado é fruto de menor absorção de óleo na batata. A ideia do restaurante não é substituir as batatas tradicionais pelas novas, mas somar a Satisfries ao cardápio saudável, que já conta com algumas saladinhas.

E aí, será que o lançamento decola e vem para o Brasil?

Gostou? Compartilhe: