São miniaturas mas enchem os olhos

Shay Aaron é o responsável por criar miniaturas surpreendentes e suculentas de guloseimas com um toque de realismo foto:reprodução

A foto aqui de cima, suculenta, não? Se olharmos rapidinho, provavelmente achariamos que é uma deliciosa torre de panquecas de verdade. Mas não. É parte da coleção de miniaturas mega realistas de Shay Aaron.
Natural de Tel-Aviv, em Israel, o moço é um sucesso no Facebook com mais de 14 mil seguidores em sua fanpage.

Depois de passar por aulas de confeitaria, Aaron, que era um gordinho obcecado por comida e que chegou a pesar 150kg, viu nas esculturas uma forma de ocupar o seu tempo e acabou perdendo 80kg. Curioso, não?

O israelense faz réplicas – menores do que uma moeda – de guloseimas, frutas, saladas, carnes, bolos, cupcakes, macarons, entre outros alimentos. E o sucesso já é tanto que as miniaturas viraram brincos, colares, anéis e até abotoaduras e estão à venda no Etsy.

Para fazer essas delicadas peças de arte, o artista usa uma espécie de massa cerâmica, essa massa bem elástica, para poder modelar, e logo depois é levada ao forno para endurecer.

São miniaturas tão minis, que as peças são pouco maiores que a largura de um dedo. Algumas fotos dá pra ver a comparação com um palito de fósforo, com a ponta do dedo, etc, e ainda assim parecem de verdade, com a textura e cores surpreendentes.

Gostou? Compartilhe: