Um estudio de design que trabalha na rua, literalmente

Uma vez por mês, a agência de design Studio Shelf (África do Sul) faz da calçada seu escritório ao ar livre foto: reprodução

Mas calma, não todos os dias. Em uma atitude pra lá de descolada (e inspiradora), o Studio Shelf (Cidade do Cabo) fecha as portas do escritório e a equipe toda vai trabalhar ao ar livre. Notebooks na mochila, algumas peças do mobiliário que decoram o estúdio nas mãos e a trupe sai em busca de um bom lugar para montar o seu “workspace”, podendo ser cafeterias ou parques. O mais legal é que eles fazem uma espécie de marcação de território com fitas adesivas no chão. Afinal, a atividade é na rua mas segue sendo trabalho, né? Durante esse período em que estão fora, eles aproveitam para conversar sobre design e criatividade inclusive com quem tiver passando por ali na hora e tiver interesse (ah, se você for designer e quiser mostrar seu portifólio, eles terão prazer em dar uma olhada).

“Nós acreditamos firmemente que os designers têm a capacidade de resolver problemas, mas muito raramente se envolvem com o espaço público e as comunidades”, afirma a Studio Shelf.

Bacana, hein? Será que a moda pega?

Gostou? Compartilhe: