Sweet Idea – Artista inglês faz esculturas de açúcar em aniversário de museu

Sweet Idea - Artista inglês faz esculturas de açúcar em aniversário de museu foto: reprodução

Um artista inglês encontrou uma bela oportunidade naqueles cubinhos de açúcar usados para adoçar bebidas quentes. Tudo começou quando o Museum of London Docklands estava celebrando seu décimo aniversário. Para marcar a data comemorativa, o museu convidou Chris Naylor para recriar alguns dos principais pontos de referência de Londres. E ele fez isso de uma forma muito criativa e irreverente: construiu tudo com os cubinhos de açúcar, colocando os monumentos históricos de Londres lado a lado.

Nada mais pitoresco do que usar cubos de açúcar se não fosse pela antiga relação que o local tem com os quadradinhos doces. A ideia faz o maior sentido quando descobrimos que o museu, antigamente, foi um depósito usado para estocar açúcar, café e rum; fato que — reza a lenda ¬ — serviu de inspiração para o artista.

Naylor utilizou exatos 2.186 cubos para construir a maquete com a Catedral de St. Paul, o London Eye, a Tower Bridge e o Gherkin. Tudo isso pesando 13 kg de pura doçura. O rapaz levou três dias para erguer a escultura usando apenas uma faca e uma pistola de cola. Além, é claro, de muito açúcar!

“Eu poderia gastar 15 minutos esculpindo uma curva perfeita em um cubo, apenas para tê-lo desmoronando em pó”, disse Naylor. “Eu devo ter inalado a quantidade normal da semana inteira em açúcar na primeira tarde.”

O Museum of London Docklands fica em West India Quay, Londres.

Gostou? Compartilhe: