“The Morning After”: boates alemãs depois que todos já foram embora

Casal alemão fotografa casas noturnas da Alemanha depois que as festas acabam no projeto "The Morning After" foto: reprodução

Sol nascendo e você indo embora de uma mega festa. Imaginar como vai ficar a limpeza do estabelecimento que você acabou de sair, com certeza não é dos pensamentos mais recorrentes, certo?

Foi a partir daí que André e Daniel Schulz, casal de estudantes de Hamburgo, Alemanha, decidiram iniciar um projeto fotográfico. A ideia era clicar as casas noturnas mais conhecidas do país, quando todos já haviam ido embora, depois de uma noite pesada de danças, músicas e bebidas. O resultado desse deserto quase apocalíptico é o que a gente apresenta agora: “The Morning After”.

Uma das inspirações para levar adiante o projeto foi para mostrar que, mesmo depois de tanta gente dançando e se divertindo, rodeados de luzes e fumaça, é possível ver a verdadeira “cara” do lugar. Seus ambientes, decoração e também toda aquela sujeira clássica de uma boate: cigarros espalhados, cacos de vidro, bebidas espalhadas pelo chão. Além disso, as fotos também visam mostrar que, embora o clube esteja vazio, é possível imaginar mil possibilidades para o que pode ter acontecido ali, apenas olhando para as fotos.
Confira a galeria:

Uma melancolia singular, não é mesmo?

Gostou? Compartilhe: