Que tal um livro pop-up sobre a história da tipografia?

The Movable Book of Letterforms, o livro pop-up que conta a história da tipografia de forma interativa foto: reprodução

Lembra daqueles livros infantis que eram uma surpresa a cada virar de página? Seja com um cenário “saltando” ou uma imagem em 3D, certamente era uma forma de prender ainda mais a atenção para a história que estava sendo contada.
O designer gráfico americano e artista especializado em livros Kevin Steele é o responsável pela criação de um livro nesses moldes, porém, sobre tipografia. Steele é mestre em Belas Artes pela Henry Radford Hope School of Fine Arts, da Indiana University, onde também é professor adjunto.

O projeto “The Movable Book of Letterforms” é um livro interativo de caráter educativo que apresenta uma rápida introdução sobre o universo das letras, origens e características. O resultado dessas informações é um livro pop-up de 22 páginas, que deram trabalho: foram todas cortadas e montadas à mão.

A parte ruim é que o trabalho, infelizmente, não está à venda. Em 2010, o belo editorial foi premiado pela Movable Book Society, uma organização que reúne colecionadores, artistas, curadores, livreiros, produtores de livros para dividir, além do entusiasmo, a troca de informações sobre livros pop-up e móveis.

Confira algumas imagens desse livro que é quase um objeto de decoração:

Gostou? Compartilhe: