The Underwater Project

underwater-16-650x433

Já parou pra pensar em como é a sua relação com o oceano e em todas as sensações que ele te traz? É sobre isso que se trata o “The Underwater Project”, que mostra a vida dos australianos e o seu convívio com o mar. O projeto, na verdade, é um estudo que visa mostrar como as pessoas reagem ao mergulhar debaixo de ondas.

O responsável por esse trabalho é Mark Tipple, fotógrafo australiano conhecido por seu trabalho em fotografia documental e por sua parceria com organizações em busca de mudanças sociais na Austrália e países vizinhos. Seu trabalho já apareceu em diversas publicações de peso ao redor do mundo, como The Australian, The Telegraph, The BBC, G1.com, National Geographic, entre outros.

“Nas fotos anteriores, eu estava mais sob a influência do surfe. Quando eu comecei [o trabalho], eu estava a procura de um lado diferente do surfe que não estava sendo visto antes, mas agora o meu foco são nadadores, já que para mim é mais interessante ver as pessoas embaixo d’água sem as pranchas de surfe”, disse Tipple à BBC Brasil.

Confira os cliques:

Gostou? Compartilhe: