Um grande planejador e ex-vendedor de frutas vem dar aula no curso Click!

Turma do curso Click! Planejamento Criativo recebe o planner João Gabriel Fernandes em aula sobre briefing foto: reprodução

Para criar uma boa campanha, precisamos entender o mercado do cliente, e muitas vezes nem mesmo os clientes dominam o mercado que atuam. São necessários diversos conhecimentos, que auxiliam as tomadas de decisão dentro dos objetivos da campanha. É aí que entra o bom e velho briefing. O êxito de todo o planejamento está intrinsecamente ligado à qualidade do levantamento de informações que precedem o desenvolvimento de um projeto. E nada melhor do que ter uma aula com alguém que realmente manja em como se disseca, entende e resolve problemas a partir do briefing.

Na aula de amanhã, os alunos do curso Click! Planejamento Criativo recebem o planner paulista João Gabriel Fernandes, da agência Young de SP. Sim, ele que antes de receber prêmios por cases bacanérrimos no Jay Chiat Awards e Effie Awards, já foi vendedor de seguros de vida. E de frutas). A campanha para a Band-Aid by Alexandre Herchcovitch foi um dos grandes trabalhos que João fez parte:

E ele garante que o processo de “treinamento” que recebeu com a antiga professora do módulo, Guega Rocha, o deixou seguro para dividir experiências e ensinamentos aprendidos ao longo dos anos como planejador. Sorte de quem vai conversar com ele amanhã!

Gostou? Compartilhe: