Uma versão 3D para a capa de um dos maiores álbuns do Joy Division

Capa de “Unknown Pleasures” do Joy Division em 3D foto: reprodução

Antes de mais nada, bota o fone e dá o play:

Desde que a impressão 3D veio ao mundo, não param de surgir formas criativas de se aproveitar dessa tecnologia inovadora. O preço das impressoras diminui, muito mais gente tem acesso, e com isso pipocam ideias bacanérrimas.

Uma delas foi a reprodução da capa de um dos álbuns mais icônicos do rock mundial. Desenvolvida por Michael Zoellner, uma das baitas sacadas utilizando uma impressora 3D foi a peça com a arte da capa do famoso álbum “Unknown Pleasures”, da banda britânica Joy Division.

“Após assistir o documentário Joy Division de Grant Gee, eu decidi que tinha que imprimir a icônica capa de seu primeiro álbum Unknown Pleasures em 3D. Infelizmente não consegui encontrar nenhum gráfico em vetor ou modelo 3D em lugar algum”, diz o inventor da peça.

Para quem não sabe, a capa criada por Peter Saville retrata a morte de uma estrela captada por um medidor de pulsos. A imagem, retirada de uma enciclopédia de astronomia, foi sugestão do baterista Stephen Morris.

Como não poderia deixar de ser, a arte é tão famosa que não raro aparece reproduzida em camisetas, bolsas, quadros e até tatuagens. E bem, agora é até tocável.

Saca mais imagens da impressão:

Gostou? Compartilhe: