Usuários das redes sociais agora criam cerveja! Conheça a #MashTag

#Mashtag: uma cerveja da Brew Dog criada pelos seguidores da marca no Twitter foto: reprodução

Nada tem tanto o poder de unir pessoas como a cerveja, não é mesmo? Essa bebida tão apreciada no mundo todo tem uma força quase gravitacional, são inúmeras as situações que orbitam ao seu redor, mas uma é totalmente inovadora e coerente com a fase que vivemos – utilizar mídias sociais para criar um novo sabor.

A #Mashtag, da cervejaria escocesa BrewDog, tem teor alcoólico de 7.5%. Foi feita com lúpulo importado da Nova Zelândia, envelhecida com avelãs e lascas de carvalho. Parece gostoso, né? Todos os ingredientes usados no desenvolvimento da bebida foram escolhidos via crowdsourcing, bem como o design e o nome.

Espia só o processo:

Durante cinco dias, a BrewDog lançou uma votação no Twitter e Facebook. Após cada 24 horas, uma nova categoria era liberada, com elementos que moldavam o estilo da cerveja. Cinco mil votos depois, o resultado final foi anunciado.

Ao longo do processo, videos eram publicados explicando as diferentes partes do processo de fermentação, a importância dos diferentes ingredientes e descrevendo como as decisões afetariam o resultado final.

“Cada elemento da cerveja foi decidido pelo público. Inspirado pela paixão, conhecimento e entusiasmo de bebedores de cerveja artesanais, nos propusemos a criar uma cerveja verdadeiramente democrática. Nós confiamos todas as decisões importantes para os nossos fãs, clientes e qualquer pessoa que quisesse saber mais sobre o processo de fabricação artesanal e seu voto.” – Disse Sarah Warman

Bacana, né? A história completa você pode ver aqui.

Gostou? Compartilhe: