Admita: o Orkut vai deixar saudade

orkut-c

A rede social Orkut foi abandonada há um bom tempo pelos usuários de todo o mundo que –  diga-se de passagem não eram tão mundo assim –  e contabilizavam mais brasileiros e indianos do que qualquer outro povo . Então, finalmente o anúncio do derradeiro fim de tal rede ociosa (por conta da migração para o Facebook e outras limitações) abalou o povo conectado nos últimos dias, em uma espécie de onda nostálgica orkutiana, quando todos deixaram aquele papo pejorativo de “orkutização” pra lá e assumiram de vez que a primeira rede social adotada ainda morava em seus coraçõezinhos.

Naquela época a vida era mais fácil, os problemas menos alardeados e os GIFs animados, muito mais toscos. Porém, um dos fatores que tornou o Orkut um lugar único foram as comunidades que lá residiam. Cada uma mais criativa do que a outra, aglomeravam multidões com um humor sem igual. Essas, sim, vão deixar muita saudade. Confira algumas bem clássicas e relembre como era bem bom fazer parte dessa rede rosa:

Goku Super Saia Jeans

Um clássico do começo do nosso querido século 20 é o personagem Goku, da série Dragon Ball Z. Eventualmente ele se transforma em um super sayajin. A sonoridade da palavra lembra “saia jeans” e pronto, lá se vai a moral mística do super-herói dos animes com essa imagem ao lado para completar.

Eu tenho Djavan

Sabe aquela fração de segundo que você tem a impressão de já ter vivido antes? Então, segundo essa comunidade zoeirinha você acabou de passar por um Djavan. Djavan, hein! Não é déjà vu.

Discografias

A comunidade Discografias fez a alegria dos clássicos ~internautas~ com fóruns que disponibilizavam links para baixar discos inteiros de forma totalmente gratuita. Em 15 de março de 2009, o reduto daqueles que gostavam de baixar álbuns sem utilizar torrent foi fechada por problemas que envolviam direitos autorais e deixou todos bem chateados.

Anão vestido de Palhaço mata 8

A comunidade que leva o nome de uma das situações mais estapafúrdias e inimagináveis reunia notícias igualmente malucas, com títulos que não faziam sentido e situações que você só acreditaria vendo. As postagens seguiram super assíduas.

Lênin, de três

Essa comunidade é uma prova de que para criar uma no Orkut não era necessário pensar no quesito utilidade. Um pouco de criatividade, uma frase e uma imagem serviam de inspiração para outras pessoas no mínimo, imaginarem a situação.

O problema em ser irônico…

“O problema em ser irônico” explica uma situação constrangedora que todo mundo já passou algum dia: quando você utiliza a ironia para fazer uma piada, mas ninguém entende e acha que é sério.

Tenho medo da Véia (o) Quaker!

A”véia Quaker”, na verdade é o símbolo da empresa Quaker imortalizado em 1957 que, a propósito, se trata de um homem.  A companhia não tem nada a ver com os quakers (Sociedade Religiosa dos Amigos), mas escolheu a figura porque os membros desse grupo eram associados à característica de honestidade.

Confira outras comunidades clássicas que vão deixar saudade:

Gostou? Compartilhe: