Além de músicos, eles também são pintores!

Além de músicos, eles também são pintores! / Foto: reprodução

Ao que tudo indica, parece que a sorte de possuir dons e habilidades artísticas chega em dobro para alguns. Não sabemos se por algum descuido de distribuição divina ou apenas inconformidade com limitar-se a uma habilidade, mas estas figuras famosas mandam bem musicalmente e ainda possuem notórias habilidades na pintura. Veja:

Ronnie Wood

Ronnie Wood é, de fato, um verdadeiro artista. Não bastasse ser o guitarrista de uma das maiores bandas de rock do mundo, os Rolling Stones, ele ainda sabe pintar!

Bob Dylan

Não é de hoje que Bob Dylan tem espaço para expor suas pinturas em grandes galerias. Desde cedo, já esboçava alguns desenhos em quaisquer folhas ou guardanapos. Hoje, leva a sério a atividade. Inclusive, já publicou três livros sobre a influência de Matisse (artista francês) e até pintou uma série sobre o Brasil.

Marilyn Manson

O astro gótico também se aventura nos pinceis e recebeu elogios justificados do dono da galeria Space 39, na Flórida: “Não quisemos mostrar seu trabalho porque ele é famoso. Estamos fazendo isso porque suas pinturas por si só são grandes obras de arte”, explicou o galerista Terry Tincher.

Janis Joplin

Ainda nova, fez muito sucesso e, de quebra, ainda deixou um portfólio de pinturas impressionantes!  Essa é Janis Joplin.

Stevie Nicks

A cantora Stevie Nicks, da banda Fleetwood Mac, entrou no mundo da arte por causa de um amigo com leucemia. Ele não sobreviveu, mas recebeu inúmeras homenagens dela através da pintura.

Pete Doherty

Todos já sabem que o ex-Libertines Pete Doherty é um tanto maluco. Pois ele conseguiu ir além da ideia de pintar. Para produzir as suas obras, o artista deu seu próprio sangue, literalmente, e o usou como tinta! É…  O detalhe é que não usou apenas o dele, tem também um pouco do sangue da modelo Kate Moss, sua ex-namorada.

David Bowie

David Bowie faz pinturas surrealistas, além de esculturas e fotografias. Mas todo esse talento teve o respaldo de muito estudo: ele cursou arte e design antes de se tornar um astro do rock.

Gostou? Compartilhe: